Alunos do 6° Período de Turismo da FACAPE promovem Passeio Espelho D'água




As paisagens do Vale do São Francisco são ainda mais encantadoras graças ao nosso verdoso espelho d'água – o rio São Francisco - e para mostrar que as cidades de Petrolina, Juazeiro e Sobradinho têm muito a oferecer alunos do 6° período do curso de Turismo da FACAPE (Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina) como trabalho da disciplina Agência de Viagens II ministrada pela professora Liana Mello promoveram neste último sábado (07) um dia de lazer e muita beleza para cerca de 60 pessoas na Barca Rio dos Currais.

Como trabalho final da disciplina Agência de Viagens II ministrada pela turismóloga e professora Liana Mello os seis alunos do 6° período de Turismo tiveram que elaborar um roteiro turístico e ficarem responsável por todo o processo de recepitivo, comitiva de bordo, coordenação geral, marketing e condução. Eles decidiram realizar o Espelho D'água – deslizando pelas águas do Velho Chico para chegar até a eclusagem em Sobradinho/BA.

A iniciativa dos alunos foi muito bem aprovada pela artesã Nina Dantas: “O passeio foi maravilhoso, tudo muito bem organizado, esse cenário é lindo, enfim esteve tudo perfeito!” A professora Liana Mello comenta o intuito dessa atividade: “Na verdade, essa é a parte prática da disciplina porque eles já passaram por Agência de Viagens I no 5° período e a partir do 6° eles têm que colocar em ação tudo o que aprenderam principalmente com relação a formatação de roteiro turístico”.

Saindo do porto fluvial das barquinahs tanto de Juazeiro/BA como Petrolina/PE a Barca Rio dos Currais iniciou seu passeio oferecendo às mais de 60 pessoas um café da manhã especial ao som ambiente e muito conforto. Ao meio dia foi servido um almoço. O momento mais emocionante do passeio se deu na eclusagem em Sobradinho. Ao final do dia, numa paisagem convidativa a contemplação do por do sol os alunos tiveram a certeza de como foi gratificante praticar a teoria. “Esse passeio deu para a minha equipe a oportunidade de aprender, in loco, como funciona uma agência no que diz respeito a formatação de roteiro turístico e em executá-lo”, declarou a estudante Indira Ferreira da Coordenação Geral. Indira ainda acrescentou o motivo da escolha pelo Vale do São Francisco: “Justamente pelo fato de explorarmos mais a potencialidade turística que a região oferece, são atrativos turísticos belíssimos!”




Jaquelyne Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Travessia da saudade

Poema do sim e do não