Alunos do 6° Período de Turismo da FACAPE promovem Passeio Espelho D'água




As paisagens do Vale do São Francisco são ainda mais encantadoras graças ao nosso verdoso espelho d'água – o rio São Francisco - e para mostrar que as cidades de Petrolina, Juazeiro e Sobradinho têm muito a oferecer alunos do 6° período do curso de Turismo da FACAPE (Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina) como trabalho da disciplina Agência de Viagens II ministrada pela professora Liana Mello promoveram neste último sábado (07) um dia de lazer e muita beleza para cerca de 60 pessoas na Barca Rio dos Currais.

Como trabalho final da disciplina Agência de Viagens II ministrada pela turismóloga e professora Liana Mello os seis alunos do 6° período de Turismo tiveram que elaborar um roteiro turístico e ficarem responsável por todo o processo de recepitivo, comitiva de bordo, coordenação geral, marketing e condução. Eles decidiram realizar o Espelho D'água – deslizando pelas águas do Velho Chico para chegar até a eclusagem em Sobradinho/BA.

A iniciativa dos alunos foi muito bem aprovada pela artesã Nina Dantas: “O passeio foi maravilhoso, tudo muito bem organizado, esse cenário é lindo, enfim esteve tudo perfeito!” A professora Liana Mello comenta o intuito dessa atividade: “Na verdade, essa é a parte prática da disciplina porque eles já passaram por Agência de Viagens I no 5° período e a partir do 6° eles têm que colocar em ação tudo o que aprenderam principalmente com relação a formatação de roteiro turístico”.

Saindo do porto fluvial das barquinahs tanto de Juazeiro/BA como Petrolina/PE a Barca Rio dos Currais iniciou seu passeio oferecendo às mais de 60 pessoas um café da manhã especial ao som ambiente e muito conforto. Ao meio dia foi servido um almoço. O momento mais emocionante do passeio se deu na eclusagem em Sobradinho. Ao final do dia, numa paisagem convidativa a contemplação do por do sol os alunos tiveram a certeza de como foi gratificante praticar a teoria. “Esse passeio deu para a minha equipe a oportunidade de aprender, in loco, como funciona uma agência no que diz respeito a formatação de roteiro turístico e em executá-lo”, declarou a estudante Indira Ferreira da Coordenação Geral. Indira ainda acrescentou o motivo da escolha pelo Vale do São Francisco: “Justamente pelo fato de explorarmos mais a potencialidade turística que a região oferece, são atrativos turísticos belíssimos!”




Jaquelyne Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descendentes de Ares, doentes de um ódio cancerígeno

Amor jamais será essa coisa pálida que faz você se sentir pequeno e esquecido

Poema do sim e do não