Eu quem será?



"Mas eu quem será?"


(Los Hermanos)


Para Giuseppe Menezes, meu Kozmic Soldier preferido.



Eu sempre deixo tudo suspenso


e ouço o que dizem de mim


quem liga?

ninguém quer mudar.


O que eu seria se tivesse de não ser

o que dizem o estranho que sou

eu digo o que me vem

porque só eu posso saber

o meu querer decidir o futuro

e o presente.


O que eu posso fazer

se amo tanto o passado,

o ultrapassado,

gosto mesmo é do velho.

Não importa mais

o que vão dizer

eu só quero a paz-angústia

de não saber quem eu sou.


Um dia talvez

eu possa chegar

e mudar de vez

o meu lugar

não preciso ouvir

palavras demais

porque eu vou seguir

o acaso do meu coração

que sabe me construir

pelas horas mais banais.


Eu sempre deixo tudo suspenso

e ouço o que dizem de mim

mas na verdade eu penso

e não quero voltar

a ser o primeiro a cair

na lama do pensamento alheio.


Eu quero é ser velho

é melhor pra mim

eu não vou mudar

consegui emoldurar o tempo

e ele sabe fingir

a construção que mereço.


Eles não sabem nada

tanto faz mudar

se nem mesmo sei

meu eu quem será...

O que foi

o que será

não cabe a ninguém

decidir a decisão

de estabelecer minha escolha de ser.


Eu quero ser eu assim...

aceito a condição da estranheza

meu coração tem sua idade

é velho junto comigo...



Jaquelyne A. Costa

Comentários

GIUSEPPE MENEZES disse…
Você fez uma excelente releitura da música, Jaque. Esse apego com o passado é mesmo verdade. Ás vezes, ele até impede que um novo passo seja dado, uma vez que poderá danificar o jeito como olhamos para esse nosso retrato-do-que-já-passou.

Me sinto muito agraciado com a dedicatória, e confesso que adorei o poema. Não, ninguém jamais havia escrito algo prá mim. Se há alguns dias me sentia abandonado, você foi meu remédio.

Te adoro! De todo o coração!
Teresa Leonel disse…
Jaque,
Estou feliz pela forma como vc conduz seu texto...leve e solto e profundamente inspirador...parabéns...
Jaquelyne disse…
Gepp,nunca se sinta abandonado e solitário. Há no Cosmos uma estrela que brilha só por você!
Te adoro, meu querido!
Jaquelyne disse…
Tia Teresa!!!
Nossaaaaaaaaaaa....
Muitíssimo obrigada pelo elogio e por vir até aqui me visitar!!
Grande beijo!
Juci disse…
hehehe.... fã numero 1 passaaaaando!!!!
Jaquelyne disse…
Eita, olha Juci passando por aqui!!
Milagre!!
Milagre!!
Rsrs...
Anônimo disse…
OI Jaque, tudo bem ?

As suas palavras consguiram expressar com muita sinseridade o tema.

Parabéns !!!

João Barbosa
Anônimo disse…
OI Jaque, tudo bem?

Suas palavras conseguiram expressar com muita sinseridade o tema.
Parabéns !!!
Jaquelyne disse…
João, muito obrigada!!
Grande abraço!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Descendentes de Ares, doentes de um ódio cancerígeno

Amor jamais será essa coisa pálida que faz você se sentir pequeno e esquecido

Poema do sim e do não