"Flor de Macambira" se apresenta em Petrolina


 (Imagem: Divulgação)

No próximo sábado (19), às 19h, a Praça Dom Malan ficará repleta de arte com o grupo Ser Tão Teatro, de João Pessoa – PB, que chegará a Petrolina trazendo o espetáculo Flor de Macambira, baseado no texto "O Coronel de Macambira" de Joaquim Cardozo e clássico folguedo de Bumba Meu Boi, relacionando contemporaneidade e tradição. O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos (Sedectur), Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) e Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) que cederam espaço, 80 cadeiras, iluminação e logística .

Na peça personagens trajados de mendigos bêbados e loucos surgem em meio às pessoas e vão aos poucos revelando, através da miséria, o lado lúdico dos festejos tradicionais, principalmente do Bumba Meu Boi, um dos folguedos brasileiros de maior popularidade e segundo folcloristas, trata-se de um auto que mistura teatro, dança, música e circo.

O Ser Tão Teatro é um grupo de pesquisa criado em 2007, formado por alunos e professores do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa – PB. O grupo foi contemplado no edital “Eletrobrás de Cultura de 2010” com o projeto “O Coronel de Macambira pelo Rio São Francisco” que contempla a montagem do espetáculo e sua circulação por 10 cidades do Rio São Francisco, além de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Para a diretora de Cultura, Roberta Duarte, “apoiarmos espetáculos de teatro, em especial os de rua, é de nosso interesse porque contribui para a popularização do teatro, formação de plateia e democratização da cultura, eixos norteadores da proposta de trabalho desta gestão”, afirmou.

Oficinas de Teatro
O Ser Tão Teatro disponibiliza 20 vagas para as oficinas de jogos teatrais onde compartilharão a dinâmica do grupo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail: birutaciadeteatro@hotmail.com e do telefone (87) 8808-8359.

18/02
Horário: 14h às 17h

19/02
Horário: 9h às 12h

Local: Sala de Dança do Sesc Petrolina

Outras informações:
Sedectur: (87) 3862-9259/9261


Jaquelyne Costa
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina – PE

Comentários

se petrolina fosse mais perto iria só pra dar um beijo em você nas ondas do teatro da minha terrinha...

beijos,
do seu homem-menino
e sinta-se convidada a conhecer meu lugar...

fique com Deus!

Postagens mais visitadas deste blog

Descendentes de Ares, doentes de um ódio cancerígeno

Amor jamais será essa coisa pálida que faz você se sentir pequeno e esquecido

Poema do sim e do não