"Flor de Macambira" se apresenta em Petrolina


 (Imagem: Divulgação)

No próximo sábado (19), às 19h, a Praça Dom Malan ficará repleta de arte com o grupo Ser Tão Teatro, de João Pessoa – PB, que chegará a Petrolina trazendo o espetáculo Flor de Macambira, baseado no texto "O Coronel de Macambira" de Joaquim Cardozo e clássico folguedo de Bumba Meu Boi, relacionando contemporaneidade e tradição. O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos (Sedectur), Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) e Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) que cederam espaço, 80 cadeiras, iluminação e logística .

Na peça personagens trajados de mendigos bêbados e loucos surgem em meio às pessoas e vão aos poucos revelando, através da miséria, o lado lúdico dos festejos tradicionais, principalmente do Bumba Meu Boi, um dos folguedos brasileiros de maior popularidade e segundo folcloristas, trata-se de um auto que mistura teatro, dança, música e circo.

O Ser Tão Teatro é um grupo de pesquisa criado em 2007, formado por alunos e professores do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa – PB. O grupo foi contemplado no edital “Eletrobrás de Cultura de 2010” com o projeto “O Coronel de Macambira pelo Rio São Francisco” que contempla a montagem do espetáculo e sua circulação por 10 cidades do Rio São Francisco, além de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Para a diretora de Cultura, Roberta Duarte, “apoiarmos espetáculos de teatro, em especial os de rua, é de nosso interesse porque contribui para a popularização do teatro, formação de plateia e democratização da cultura, eixos norteadores da proposta de trabalho desta gestão”, afirmou.

Oficinas de Teatro
O Ser Tão Teatro disponibiliza 20 vagas para as oficinas de jogos teatrais onde compartilharão a dinâmica do grupo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail: birutaciadeteatro@hotmail.com e do telefone (87) 8808-8359.

18/02
Horário: 14h às 17h

19/02
Horário: 9h às 12h

Local: Sala de Dança do Sesc Petrolina

Outras informações:
Sedectur: (87) 3862-9259/9261


Jaquelyne Costa
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina – PE

Comentários

se petrolina fosse mais perto iria só pra dar um beijo em você nas ondas do teatro da minha terrinha...

beijos,
do seu homem-menino
e sinta-se convidada a conhecer meu lugar...

fique com Deus!

Postagens mais visitadas deste blog

Travessia da saudade

Poema do sim e do não