Essa é Janeflí

(imagem: Google)

A todas as mulheres que existem no mundo um feliz Dia 8 de Março + o resto da vida inteira!
Que tenhamos a força necessária para combater toda e qualquer iniquidade, pois ainda não a derrotamos;
Que nenhum homem seja o lobo da mulher, sabendo respeitá-la e acima de tudo, amá-la, como outrora nos advertiu, oportunamente, Marina Colasanti!
Agora um poema dedicado a Janeflí - esse espírito feminil que me habita onde quer que eu vá...

(imagem: Google)

Essa é Janeflí

Eu sou um dia de muito sol quando as nuvens tiram férias
Eu sou um tango argentino dolorido e fugaz nos passos precisos de bailarinos inexperientes
Eu sou a taça de vinho que embriaga os amantes já no primeiro sorvo
Eu sou a chuva mormacenta que cai languidamente nas espáduas nuas pelas ruas
Eu sou o vento que abençoa e pragueja nas janelas alheias
Eu sou o azul marinho incompreensível do mar
Eu sou a camisa suada de quem corre a lugar algum
Eu sou a saliva que Lilith beijou em Adão
Eu sou aquela que passeia entre as nuvens levando o veloçino de ouro
Eu sou o manuscrito indecifrável de Alexandria
Eu sou a trilha invisível e matreira do tempo
Eu sou a rouquidão de Maysa perdendo o tom
Eu sou aquela que nasceu enamorada pelo impossível.



Jaquelyne de Almeida Costa

Comentários

Clayton Ângelo disse…
Oi jaque, tudo bem? Parabéns três vezes: pelo texto, pelo poema e pelo seu dia. Beijos
Marina G. disse…
Que lindo Jaque! *-*
Parabéns a nós! :D

1 beijo.
Somos a Mulher, companheira, mãe, amiga, sem hora nem dia…

Feliz dia da Mulher!

beijooo.
Barbara disse…
A imagem primeira tá me incentivando...
Unknown disse…
Belo pseudônimo...e texto,claro.
abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Travessia da saudade

Poema do sim e do não