Juazeiro sedia a 1ª Feira Literária Internacional - FLIJBA



A primeira edição da Feira Literária Internacional de Juazeiro da Bahia chega à cidade trazendo cultura, literatura e responsabilidade social

Nos dias 26 a 30 de outubro, o Instituto Aquidabam (Juazeiro/BA) e a União Brasileira de Escritores de Petrolina realizam a primeira edição da FLIJBA – Feira Literária Internacional de Juazeiro da Bahia. O evento tem como tema A presença da cultura africana na literatura brasileira do século XX e homenageará o escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, desde já presença confirmada na feira, além de Jorge Dias Cortes (espanhol), Domingos Carlos Pedro (moçambicano), José Maria Merino (espanhol), também já confirmados. A UBE, a convite do Instituto Aquidabam, participa como colaboradora dando suporte na área de literatura, buscando o contato com escritores renomados regionais, nacionais e internacionais que ministrarão conferências sobre sua obra, cadeia produtiva do livro e mídia digital. Ao todo serão 30 escritores e vários expositores das cinco regiões do território nacional e de países da América Latina, África, América do Norte e Europa que participarão de mesas redondas, conferências e coletivas.

A 1ª FLIJBA contará com uma estrutura de 136 stands distribuídos numa área de 30.747 m² na Orla Nova de Juazeiro, às margens do Rio São Francisco, onde também estarão dispostos a Oca da Conferência, a Tenda do Cordel, a Tenda da Literatura Infantil, a Tenda da Prosa, 11 fast-foods, um palco para shows e rampas de acesso em diversos pontos do local. O Instituto Aquidabam estimando a relevância social do livro e da leitura como atuantes facilitadores da inclusão social através da obtenção da cidadania, e compreendendo que o prazer pelos mesmos se adquire com incentivos dessa natureza, direciona a FLIJBA ao universo das crianças, jovens e adultos dos diversos segmentos sociais e enfoca os estudantes e professores da rede pública municipal e estadual de ensino fundamental e médio, alunos e professores das universidades do Vale do São Francisco.

O evento começará às 8h e se estenderá até às 22h. Durante cinco dias, a FLIJBA disponibiliza um número extenso de ações, tais como: lançamentos de livros, saraus poéticos, oficinas de poesia, conto, e crônica, concurso literário, conferências, apresentações de teatro, música e dança, e manifestações folclóricas. Além disso, a ação de cunho social que contempla: a campanha de arrecadação de livros para criação de bibliotecas comunitárias.

Serviço
FLIJBA – Feira Literária Internacional de Juazeiro da Bahia.

Entrada: gratuita.
Data: 26 a 30 de outubro
Horário: de 8h às 22h
Local: Orla Nova de Juazeiro - BA
Outras informações:
Sida Pinheiro
Curadora de Literatura da FLIJBA
(87) 3861-0050

Fonte: Ascom FLIJBA

Comentários

Jackye, muchas gracias por tus afetuosas palabras en MAGEM, he venido hasta aqui a conocer tu trabajo y me ha gustado mucho.
Te dejo un abrazo grande, cordial, muchas gracias!
Carina "A traves de mi Lente"
Jaquelyne Costa disse…
Carina,

gracias!!
Eres un regalo tener tu comentário en mi blog!
Te deseo mucho cliques maravillosos!!

Besitos

Postagens mais visitadas deste blog

Travessia da saudade

Poema do sim e do não