Juazeiro sedia a 1ª Feira Literária Internacional - FLIJBA



A primeira edição da Feira Literária Internacional de Juazeiro da Bahia chega à cidade trazendo cultura, literatura e responsabilidade social

Nos dias 26 a 30 de outubro, o Instituto Aquidabam (Juazeiro/BA) e a União Brasileira de Escritores de Petrolina realizam a primeira edição da FLIJBA – Feira Literária Internacional de Juazeiro da Bahia. O evento tem como tema A presença da cultura africana na literatura brasileira do século XX e homenageará o escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, desde já presença confirmada na feira, além de Jorge Dias Cortes (espanhol), Domingos Carlos Pedro (moçambicano), José Maria Merino (espanhol), também já confirmados. A UBE, a convite do Instituto Aquidabam, participa como colaboradora dando suporte na área de literatura, buscando o contato com escritores renomados regionais, nacionais e internacionais que ministrarão conferências sobre sua obra, cadeia produtiva do livro e mídia digital. Ao todo serão 30 escritores e vários expositores das cinco regiões do território nacional e de países da América Latina, África, América do Norte e Europa que participarão de mesas redondas, conferências e coletivas.

A 1ª FLIJBA contará com uma estrutura de 136 stands distribuídos numa área de 30.747 m² na Orla Nova de Juazeiro, às margens do Rio São Francisco, onde também estarão dispostos a Oca da Conferência, a Tenda do Cordel, a Tenda da Literatura Infantil, a Tenda da Prosa, 11 fast-foods, um palco para shows e rampas de acesso em diversos pontos do local. O Instituto Aquidabam estimando a relevância social do livro e da leitura como atuantes facilitadores da inclusão social através da obtenção da cidadania, e compreendendo que o prazer pelos mesmos se adquire com incentivos dessa natureza, direciona a FLIJBA ao universo das crianças, jovens e adultos dos diversos segmentos sociais e enfoca os estudantes e professores da rede pública municipal e estadual de ensino fundamental e médio, alunos e professores das universidades do Vale do São Francisco.

O evento começará às 8h e se estenderá até às 22h. Durante cinco dias, a FLIJBA disponibiliza um número extenso de ações, tais como: lançamentos de livros, saraus poéticos, oficinas de poesia, conto, e crônica, concurso literário, conferências, apresentações de teatro, música e dança, e manifestações folclóricas. Além disso, a ação de cunho social que contempla: a campanha de arrecadação de livros para criação de bibliotecas comunitárias.

Serviço
FLIJBA – Feira Literária Internacional de Juazeiro da Bahia.

Entrada: gratuita.
Data: 26 a 30 de outubro
Horário: de 8h às 22h
Local: Orla Nova de Juazeiro - BA
Outras informações:
Sida Pinheiro
Curadora de Literatura da FLIJBA
(87) 3861-0050

Fonte: Ascom FLIJBA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descendentes de Ares, doentes de um ódio cancerígeno

Amor jamais será essa coisa pálida que faz você se sentir pequeno e esquecido

Poema do sim e do não